• Carregando...

Foi liberado na manhã desta sexta-feira, às 8 horas, o trecho da ferrovia entre Cambira e Apucarana, no Norte do Paraná. Vagões de um trem da América Latina Logística (ALL) tombaram na tarde desta quinta-feira bloquearam a ferrovia. Três vagões-tanque pegaram fogo. Ninguém ficou ferido.

Pelo menos 100 funcionários da ALL trabalharam durante toda a madrugada para construir um desvio de 200 metros e liberaram a ferrovia. A empresa ainda não sabe qual a causa do acidente, mas continua a investigação.

O trem tinha 83 vagões e estava carregado com álcool, farelo e açúcar. A rota era de Maringá, no Noroeste, com sentido ao Porto de Paranaguá, no litoral. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram avisados do acidente.

De acordo com a assessoria de comunicação do IAP, não foi constatado danos ambientais no acidente. Dos quatro vagões que continham álcool - cerca de 240 mil litros, 30 mil litros foram queimados. Somente a vegetação rasteira foi um pouco atingida. Os técnicos do IAP continuam na região para acompanhar o transbordo do restante da carga.

Assista às imagens do acidente feitas pelo Bom Dia Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]