• Carregando...

Seis casas foram interditadas na quinta-feira (9) à noite, em Jandira, no interior de São Paulo, após o trecho de uma rua desmoronar. O trecho da Rua José Bonifácio, no bairro Ouro Verde, é uma curva junto a um barranco. Pelo menos 25 pessoas desalojadas foram para a casa de parentes e vizinhos. Nesta sexta-feira, peritos da Polícia Civil e do Instituto Geológico farão uma inspeção na área para verificar quais serão as procedências, segundo informações da Defesa Civil.

Esta foi a segunda vez que a Rua José Bonifácio cedeu. As 13 casas interditadas desde o dia 12 de outubro de 2009, quando ocorreu o primeiro deslizamento de terra, permanecem sob interdição. Outras três desabaram na ocasião. Uma ação coletiva impetrada na Justiça impede que os imóveis sejam demolidos. Os moradores que ficaram desalojados em 2009 vêm recebendo da prefeitura uma bolsa-aluguel.

Segundo os moradores, a possível causa dos dois incidentes são bolsões de lama - causados por infiltração de água - que se formam na parte inferior do barranco, cortado, há um ano e meio, por uma empresa, responsável pela construção de um condomínio industrial. Implosões de pedras também foram feitas pela empresa durante as obras.

Em razão das mudanças feitas no terreno durante as obras, a empresa construiu uma espécie de talude, concretando o barranco mas os reparos e a obra de prevenção não evitaram um novo deslizamento de terra seguido de desmoronamento da via.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]