• Carregando...

Santa Mariana – Dez vagões de uma composição da América Latina Logística (ALL) carregados com álcool anidro descarrilaram na noite de domingo, em Santa Mariana, no Norte do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 20h45, a cerca de 300 metros do trevo que dá acesso ao Centro da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, pelo menos 32 mil litros de álcool anidro vazaram. Cada um dos vagões tem capacidade para transportar 60 mil litros do combustível.

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) acompanharam ontem a retirada do combustível. Segundo o chefe do escritório do IAP em Cornélio Procópio, José Mariano de Macedo, o álcool atingiu uma área aproximada de 60 metros quadrados. Parte do combustível vazou para um riacho. Apesar disso, Macedo afirmou que, em princípio, não foram detectados danos ao meio ambiente. Foram colhidas amostras do solo e da água e o resultado dos exames deverá ficar pronto em 15 dias.

De acordo com a ALL, a composição tinha 23 vagões e seguia de Ourinhos (SP) para Londrina. Uma sindicância deverá investigar as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]