• Carregando...

Moradores de Maringá e Cascavel sentiram um tremor na manhã de ontem, por volta das 11 horas, reflexo do terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu a região de Santiago Del Estero, no Norte da Argentina.

Em Maringá, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu cerca de dez ligações de moradores relatando a situação nas partes mais altas dos prédios. Um deles foi o da Receita Federal, no centro da cidade. "Foi um leve tremor que durou alguns segundos. As cadeiras e mesas balançaram e algumas pessoas saíram do prédio. Achei muito esquisito, porque nunca tinha sentido isso", informou a secretária Alessandra Mireli Brunholi.

Outro edifício comercial de seis andares na Avenida Brasil chegou a ser evacuado. Uma pessoa que trabalha em uma empresa de plano de saúde informou que os trabalhadores ficaram assustados e deixaram o prédio rapidamente. "Senti um pouco de tontura com o tremor", contou um trabalhador, que não quis se identificar, à reportagem.

Nesse mesmo edifício, uma gestante passou mal e precisou receber atendimento médico. As pessoas ficaram cerca de 40 minutos fora do edifício, até os bombeiros liberarem a entrada novamente.

Cascavel

Em Cascavel, o Corpo de Bombeiros recebeu três ligações de moradores relatando que sentiram um pequeno tremor. As ocorrências foram registradas em dois locais do centro da cidade. A Defesa Civil também recebeu ligações pelo telefone 199 de pessoas assustadas que relataram ter sentido o tremor.

Nos dois municípios, os bombeiros não detectaram danos nos prédios nos quais pessoas ligaram relatando o ocorrido.

Segundo o coordenador do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), Lucas Vieira Barros, o tremor teve seu ponto de origem a uma profundidade de 600 quilômetros. "Por essa razão as ondas sísmicas tiveram efeitos minimizados", explicou.

Segundo Barros, mesmo tendo acontecido há um profundidade considerável, é comum o fenômeno ser sentido nos pontos mais altos de locais distantes, como Goiânia, Cascavel e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]