• Carregando...
Acidente ocorreu no hotel da região metropolitana da capital | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Acidente ocorreu no hotel da região metropolitana da capital| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Três das cinco vítimas do acidente registrado em Colombono domingo (14), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) serão sepultadas nesta terça-feira (16). Um será cremado às 17 horas desta segunda-feira (15). Ao todo, cinco pessoas morreram afogadas depois que o veículo em que estavam caiu dentro do lago que fica no interior do Hotel e Estância Betânia, no bairro Roseira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML), quatro dos mortos foram identificados: Daiane Cristina Castilho da Rosa, Alan Linhares Camargo e Pedro Felipo Freitas Bosan e o motorista Eduardo Rafael Monteiro. A outra vítima foi identificada no local do acidente somente pelo primeiro nome: Ricardo.

Segundo o Serviço Funerário Municipal, o corpo de Pedro, que tinha 29 anos, será cremado às 17 horas desta segunda-feira na Associação Beneficente Jardim da Saudade, em Pinhais. Eduardo, de 30 anos, será enterrado às 10h30 desta terça-feira no Cemitério Municipal Santa Cândida, em Curitiba. O corpo de Daiane, que possuía 26 anos, será sepultado também na terça no Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, sem horário confirmado. Já Alan, que tinha 22 anos, será sepultado às 9 horas desta terça no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

O acidenteAs vítimas participavam da confraternização de fim de ano de uma empresa de telecomunicação e, por volta das 19h30 de domingo (14), entraram em um Peugeot branco para retornar à capital. A empresa decretou luto oficial de dois dias.

Segundo testemunhas, o motorista, perdeu o controle no final de uma descida e o carro acabou deslizando na pedra brita, em seguida caiu na água. A mulher dele, que estava no banco ao lado, foi a única pessoa que conseguiu sair do automóvel antes que ele ficasse submerso. Ela estava em choque e não conseguia explicar o que tinha acontecido.

"Ela apenas disse que quem dirigia era o esposo dela e que de alguma maneira, ainda no início do acidente, conseguiu sair do carro, não sabe como. Infelizmente os outros não tiveram o mesmo êxito", comentou o tenente Nascimento, do 22.º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os bombeiros chegaram rapidamente, mas os cinco já estavam mortos. O carro com os corpos ficou a sete metros de profundidade. Os bombeiros conseguiram içar parcialmente o veículo e retirar os corpos, em seguida soltaram o veículo de volta. O proprietário da estância contou com ajuda da polícia para avisar os familiares dos mortos.

O advogado da estância, Josué Hioki, afirma que é preciso aguardar a perícia para saber como aconteceu o acidente. Segundo ele, o carro permanece no interior do lago e deve ser retirado até amanhã. "Havia marcas de frenagem. Não se sabe o que aconteceu. Os funcionários, ao ouvirem os gritos da sobrevivente, tentaram retirar o carro, mas não conseguiram. Foi lamentável", afirma.

O delegado de Alto Maracanã, Erik Wermelinger, deve instaurar um inquérito na terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]