• Carregando...

Um filhote de iguana foi encontrado em uma caixa dos Correios nesta sexta-feira (9), na Vila Guaíra, em Curitiba. Este é o segundo animal da espécie escontrado nas mesmas condições nesta semana. Na terça-feira (6), um filhote de iguana foi identificado por funcionários dos Correios em Londrina.

Os dois animais foram descobertos da mesma maneira, após a embalagem passar pelo scanner dos Correios. Funcionários acionaram a Polícia Ambiental e o Ibama para abrir a embalagem e encontraram o animal.

A encomenda veio da cidade de São Paulo, com destino a Curitiba. Os órgãos responsáveis farão agora a investigação do caso, até pasa saber se o crime está ligado com o ocorrido em Londrina.

O animal será encaminhado ao Jardim Zoológico de Curitiba neste sábado (10), segundo informações do Ibama.

Maus-tratos

Segundo informações da Polícia Ambiental, o que chamou a atenção desta vez foi que o animal estava enrolado em gazes (tecido para curativos), presas com fita adesiva, e em uma caixa sem nenhum furo que permitisse a respiração. O iguana encontrado no início da semana estava preso em uma meia, dentro de um recipiente plástico furado, com jornal úmido, para manter a umidade do ar e evitar desidratação extrema.

De acordo com o órgão, o transporte ilegal do iguana configura tráfico de animais silvestres e pode render pena aos infratores, que varia de multa até prisão, tanto para quem enviou o animal quanto para quem ia recebê-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]