i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Três lombadas eletrônicas começam a funcionar nesta quinta-feira

Equipamentos que vão entrar em operação estão nos bairros Jardim das Américas e Santo Inácio

  • PorGazeta do Povo
  • 01/12/2010 13:18

Três lombadas eletrônicas começam a funcionar a partir desta quinta-feira (2) em Curitiba. Os equipamentos - localizados nos bairros Jardim das Américas e Santo Inácio – já estavam instalados, mas não funcionavam. Segundo a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), as lombadas foram remodeladas e, agora, também vão registrar a velocidade das motos, o que não ocorria anteriormente.

As lombadas vão entrar em operação na Rua Cândido Hartmann (entre Nicolau José Gravina e Aluízio França); na Rua Capitão Leônidas Marques (entre Julio Wischral e Maximo Asinelli) e na Rua Francisco H. dos Santos (entre Baeta de Faria e Marechal Cardoso Jr). Além desses equipamentos, outros oito já haviam começado a funcionar no dia 21 de outubro.

Fiscalização

Ao passar pelas lombadas eletrônicas, os motoristas devem reduzir a velocidade para 40 km/h, mesmo que a velocidade permitida na via seja superior a isso. Quem exceder este limite, pagará multa (entre R$ 85,13 e R$ 574,42) e perderá pontos na carteira. Dependendo da velocidade em que for flagrado, o condutor também pode ter a carteira suspensa e apreendida.

De acordo com a Urbs, ao todo, 50 novas lombadas eletrônicas serão instaladas na capital nos próximos meses. Além desses, 30 equipamentos antigos também serão reutilizados. As lombadas tinham sido desativadas e com a nova licitação serão religadas gradativamente. Todos os equipamentos terão uma tela, na qual será informada a velocidade do veículo.

Confira os endereços das onze lombadas eletrônicas no mapa abaixo:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.