• Carregando...
Quarenta e oito das 80 lombadas eletrônicas que devem ser instaladas em Curitiba estão em funcionamento | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Quarenta e oito das 80 lombadas eletrônicas que devem ser instaladas em Curitiba estão em funcionamento| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Três novas lombadas eletrônicas serão ligadas a partir da meia-noite desta quinta-feira (27) em Curitiba. Um dos novos equipamentos está instalado na Rua Marte, no Sítio Cercado, enquanto os outros dois estão na Rua Paulo Kissula, no Capão da Imbuia. Com isso, Curitiba passa a ter 32 lombadas eletrônicas com velocidade máxima permitida de 40 km/h. Ao todo, 80 equipamentos – 30 que passam por manutenção e 50 novos – vão fazer a fiscalização na capital até o fim de fevereiro.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), o novo equipamento instalado na Rua Marte fica entre as ruas Cafeara e Rancho Alegre. Já no Capão da Imbuia, as novas lombadas estão localizadas na Rua Paulo Kissula entre as ruas Clávio Molinari e Constantino Lapkauskas e entre as ruas Capitão Varassin e Professora Antônia Reginato Vianna.

Fiscalização

Ao passar pelas lombadas eletrônicas, os motoristas devem reduzir a velocidade para 40 km/h, mesmo que a velocidade permitida na via seja superior a essa. Quem exceder este limite pagará multa (entre R$ 85,13 e R$ 574,42) e perderá pontos na carteira. Dependendo da velocidade em que for flagrado, o condutor também pode ter a carteira suspensa e apreendida.

De acordo com a Urbs, ao todo, 80 equipamentos vão estar em funcionamento até o fim de fevereiro. Desses, 50 são novas lombadas eletrônicas que estão sendo instaladas na capital e 30 são equipamentos antigos que serão reutilizados. As lombadas tinham sido desativadas e com a nova licitação serão religadas gradativamente.

Das 32 lombadas que já foram ativadas, 12 fazem parte do lote de novas instalações e 20 são equipamentos antigos que passaram por manutenção. Uma novidade é que todas as barreiras eletrônicas que estão sendo instaladas, novas ou antigas, também vão registrar a velocidade de motos.

Veja a localização aproximada das lombadas eletrônicas em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]