• Carregando...

A Prefeitura de Maringá começa a implantar nesta semana sentido único em ruas de três bairros da cidade. As mudanças têm objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança viária nos locais.

A Rua Pioneiro Maria Lopes, no Bairro Parque Residencial Aeroporto, será a primeira via a ter o sentido alterado. A mudança na rua ocorre ainda nesta terça-feira (24), entre a Avenida José Alves Nendo e a Rua Pion, marginal do Contorno Sul.

Duas ruas da Vila Progresso terão as mudanças a partir de sábado (28). A Rua Padre Vieira passará a ter mão única no sentido centro para o bairro, enquanto a Rua Mooca terá a alteração no sentido contrário.

A última mudança será na segunda-feira (30) e ocorrerá na Rua Maracanã, na Zona 7. A alteração foi planejada pela Secretaria de Transportes (Setran) porque a via terá aumento de tráfego a partir da abertura de um canteiro central no cruzamento da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com Avenida Colombo. A criação do canteiro, no entanto, ainda não tem data definida para começar.

A Setran informou que placas provisórias serão instaladas nas ruas para alertarem sobre as alterações instaladas nas vias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]