• Carregando...

Um adolescente de 17 anos, um segurança e uma mulher suspeitos de participar da morte de um turista italiano em Marechal Deodoro (AL), em novembro, foram presos pela Polícia Civil de Alagoas nesta quinta-feira (16). Outro brasileiro que também teria participado do crime já foi identificado e está sendo procurado.

O turista italiano tinha 42 anos e foi encontrado morto a tiros às margens da rodovia BR-424.

Segundo a Polícia Civil, o mandante do crime seria sócio da vítima na Itália. Ele teria encomendado a morte do turista para a mulher, com quem teria um relacionamento amoroso há cinco anos. O mandante do crime esteve em Maceió no final de outubro, quando teria encontrado a suspeita e acertado os detalhes do crime antes de voltar para a Itália.

Ainda segundo a polícia, o mandante do crime teria dado R$ 2 mil para que ela providenciasse a execução da vítima. Com o dinheiro, a mulher teria contratado o segurança para matar o turista italiano, mas esse homem, segundo a polícia, preferiu contratar o adolescente para matar o italiano.

Em depoimento, segundo a polícia, a mulher confessou que foi de carro com um motorista e com o adolescente para uma praia, onde teria marcado um encontro com o italiano. O motorista é procurado pela polícia. Do local, o grupo partiu pela BR-424 em direção ao município de Marechal Deodoro.

Ainda de acordo com o depoimento da mulher à polícia, o motorista simulou um problema no pneu e parou o carro às margens da estrada. Ele e o adolescente desceram primeiro, seguidos pelo italiano. Nesse momento, o garoto sacou a arma e atirou quatro vezes na vítima.

A Polícia Civil de Alagoas vai pedir à Polícia Federal, ao Itamaraty e à embaixada italiana no Brasil que a prisão do mandante do crime seja feita na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]