• Carregando...
Diversos objetos roubados foram encontrados com o trio em uma residência em Piraquara, na região metropolitana | Adriano Ribeiro
Diversos objetos roubados foram encontrados com o trio em uma residência em Piraquara, na região metropolitana| Foto: Adriano Ribeiro
  • TV de plasma, celulares e máquinas fotográficas estão entre os eletrônicos roubados pelo grupo
  • Os três homens detidos vão responder por assalto e formação de quadrilha

Três homens suspeitos de assaltar diversas residências em Curitiba foram presos na manhã desta sexta-feira (16). A prisão do trio ocorreu por volta das 6h30 na Vila Macedo, em Piraquara, na região metropolitana. Na casa dos acusados, a polícia encontrou um revólver calibre 38, dois veículos roubados e diversos objetos que haviam sido levados durante os assaltos.

Thiago Luis Rodrigues, de 21 anos já responde por assalto, mas estava em liberdade provisória. Já Marcelo Santana Costa, 31, e Elias Oliveira, 27, fugiram da Colônia Penal Agrícola, localizada em Piraquara, no início de setembro deste ano. Nos últimos 45 dias de "liberdade", eles são suspeitos de envolvimento com pelo menos sete roubos a residências, segundo levantamento da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Os crimes não se concentram em uma região específica e os boletins de ocorrência (BOs) foram registrados em vários locais da cidade. O último assalto teria sido cometido no início desta semana no bairro Vista Alegre.

A polícia informou que cinco vítimas já foram confirmadas e outras duas, que estão viajando, devem comparecer à delegacia nos próximos dias para reconhecer alguns pertences roubados. Diversos objetos, entre joias e eletrônicos, que são resultado dos assaltos cometidos pelo trio foram recuperados. Além disso, os dois carros encontrados com o grupo – um Renault Scenic e um Gol – também são provenientes dos roubos.

De acordo com o delegado Gil Tesserolli, da DFR, o modo de atuação do grupo é tradicional neste tipo de crime. "Eles esperavam o momento em que a vítima chegava ou saía de casa. Depois invadiam o local, rendiam a família e roubavam os objetos", relata. "As pessoas eram amarradas e viam tudo sendo levado de dentro da própria casa. O trauma é muito grande", completa o delegado.

A polícia continua as investigações para confirmar a participação de pelo menos mais três integrantes nos roubos. "Pelo que vimos nos BOs, com certeza existem mais pessoas envolvidas", declara Tesserolli. Os três homens presos vão responder por assalto e formação de quadrilha. Rodrigues, que estava carregando o revólver, ainda será indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]