• Carregando...

O parque de diversões Playcenter, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, informou nesta madrugada que cinco das oito vítimas do acidente ocorrido no brinquedo Double Shock no domingo (3) tiveram alta e passam bem. Três pessoas continuam internadas, mas o Playcenter não divulgou o estado de saúde delas. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas em estado grave.

O acidente ocorreu às 17h40, quando uma das travas de segurança do brinquedo Double Shock se abriu em plena operação e parte dos ocupantes foi arremessada de uma altura de cerca de sete metros. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviadas dez ambulâncias para o local - sete feridos foram levados ao Hospital Metropolitano, na zona oeste, e uma mulher de 30 anos, com ferimento na cabeça, foi para a Santa Casa de Misericórdia, na região central.

O Double Shock, um dos brinquedos apontados pelo parque como "radical", tem duas gôndolas que giram e balançam 360 graus e em sentido horário e anti-horário - no ponto mais alto, a atração atinge 12 metros de altura. A trava de segurança do Double Shock vem das costas dos ocupantes e fecha na altura da cintura. Em uma das fileiras, esse equipamento abriu, o que fez com que as pessoas caíssem no chão sem nenhum tipo de apoio ou rede de segurança.

Segundo o Playcenter, a atração está interditada para avaliação da perícia, que deve apurar as causas do acidente. O parque informou que o equipamento estava com a manutenção em dia e que está trabalhando e contribuindo com as autoridades para apurar as razões do ocorrido.

Esse foi o segundo acidente no local em pouco mais de seis meses. Em setembro do ano passado, o choque entre dois carros de montanha-russa no Playcenter deixou 16 pessoas feridas. Com sangramentos no nariz e escoriações na cabeça, foram levadas ao Hospital Metropolitano, na Lapa, zona oeste. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram que a batida não foi causada por pane nos veículos, mas por um problema nos freios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]