• Carregando...

O juiz do Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal, condenou três dos cinco réus acusados de queimar moradores de rua da cidade-satélite, em fevereiro de 2012. Um dos moradores morreu logo após o crime.

Segundo a decisão, Daniel de Abreu Lima foi condenado a 23 anos e 10 meses de reclusão, Edmar Pereira da Cunha Júnior, a 23 anos e 8 meses, e Lucas Júnio Araújo de Sá, deve cumprir penas de 23 anos e 8 meses de reclusão.

Os réus Daniel Douglas Cavalcante Cardoso e Gervano Balbino de Oliveira foram absolvidos pelo Conselho de Sentença. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo a denúncia, um dos acusados, incomodado com a presença dos moradores de rua nas proximidades de seu comércio, teria oferecido a quantia de R$ 100 "a quem o ajudasse a espantar os moradores de rua do local".

Os jovens que participaram do crime derramaram gasolina na parte de trás de um sofá onde uma das vítimas estava deitada e, em seguida, atearam fogo.

As vítimas teriam apagado o fogo do sofá com a ajuda de populares, retornando ao local onde voltaram a dormir.

Mais tarde, um dos acusados teria derramado gasolina, dessa vez sobre as vítimas, e jogado um palito de fósforo aceso em sua direção, ateando fogo em ambas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]