• Carregando...

O prazo para pagamento de impostos municipais atrasados, como IPTU e ISS, vai até amanhã em Londrina Depois, a dívida será corrigida em 5,88% a partir de 2006. O índice é o valor da inflação apontado pelo Índice de Preço ao Consumidor–Especial (IPCA-E). O prazo nesse ano é menor porque na sexta-feira, apesar de ser o último dia útil do ano, a rede bancária não funcionará. Ontem, o movimento na praça de atendimento ao contribuinte da prefeitura era normal, mas o tempo de espera era em torno de 40 minutos.

Quem tem imposto desse ano, mesmo que busque a prefeitura até o dia 29, não poderá parcelar a conta. É que só no ano que vem o débito vai para dívida ativa e poderá ser parcelado em até 12 vezes. Assim, quem tem dívida de 2005 só não terá o reajuste de 5,88% se fizer o pagamento à vista e total do débito.

O secretário municipal de Fazenda, Wilson Sella, informa que o índice de inadimplência é alto, em torno de 25%. Para ele, esse valor deve diminuir a partir de 2007. Nesse ano, o IPTU e outros impostos tiveram um reajuste conforme a inflação de 7,54%. No ano anterior, que foi de eleições municipais, a prefeitura não reajustou as taxas municipais conforme a inflação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]