• Carregando...

Duas pessoas foram rendidas na manhã de ontem durante um assalto em um edifício comercial da Avenida Marechal Floriano Peixoto, quase esquina com a Marechal Deodoro, ao lado do Banrisul, no Centro de Curitiba. Um dentista e um ourives, que preferiram manter suas identidades preservadas, ficaram cerca de 15 minutos com pernas, mãos e braços colados com fitas isolantes em suas salas comerciais, localizadas no 17.º andar do edifício. Eles não foram feridos. Os três assaltantes, entre eles uma mulher, fugiram levando jóias, dinheiro, celular e outros pertences das vítimas.

A ação começou por volta das 8h25, quando um casal de assaltantes pegou o elevador em direção ao 17.º andar e procurou o escritório do ourives. Não encontrando a vítima no local, decidiram render o dentista em seu consultório. Cinco minutos depois o joalheiro entrou no elevador em companhia do terceiro assaltante, que estava armado. No corredor, a vítima foi rendida e levada até o escritório. Passados 15 minutos, os ladrões foram embora carregando uma sacola com jóias, dinheiro e celulares. Até o fechamento da edição, o prejuízo não havia sido contabilizado.

Logo após o assalto, uma das vítimas conseguiu se livrar das fitas e acionou a Polícia Militar. O prédio chegou a ficar 20 minutos fechado para averiguação dos policiais. A estudante e recepcionista Daniele Castilho, 19 anos, que trabalha em uma empresa de crédito no mesmo andar onde as vítimas foram abordadas, se sentiu aliviada por ter se atrasado ontem para abrir o escritório. "A gente fica com medo. Qualquer pessoa diferente que aparece aqui hoje eu já desconfio", diz.

Sem restrição

O prédio possui 144 salas comerciais. Segundo o síndico do edifício, o advogado Marcos Lucio C. de Melo, não há restrições ao acesso em horário comercial, já que o fluxo de pessoas é muito grande. "Os dois rapazes estavam vestidos com paletó e gravata e a moça também estava bem vestida", diz ele.

O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Segundo o investigador Adilson Lima, os ladrões não usaram nada para esconder o rosto, o que irá facilitar suas identificações. "A prisão deles deve ocorrer nos próximos dias", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]