• Carregando...
Rapazes são acusados de pelo menos três roubos a residências em Curitiba e região metropolitana | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Rapazes são acusados de pelo menos três roubos a residências em Curitiba e região metropolitana| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Presos quatro suspeitos de homicídios

A Delegacia de Homicídios (DH) também confirmou nesta quinta-feira (29) a prisão de quatro homens suspeitos de cometer homicídios. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo paranaense, as prisões foram efetuadas na Vila Hauer na quarta-feira (28) e todos os detidos tinham mandados de prisão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais.

Veja mais

Três rapazes suspeitos de formar uma quadrilha responsável por roubos a residências foram presos em Curitiba. A prisão foi divulgada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) nesta quinta-feira (29). A polícia já identificou três possíveis vítimas do trio que tiveram as casas roubadas nos bairros Portão e Uberaba, na capital, e também em São José dos Pinhais, na região metropolitana (RMC).

Investigadores da DFR encontraram Guilherme Teixeira da Costa, de 22 anos - suspeito de ser o chefe do grupo - Marco Aurélio Boza, 20, e Daniel Pires de Almeida, 19, próximos de uma padaria na Vila Hauer, bairro em que os três suspeitos residem. Segundo a polícia, o local em que eles foram localizados funciona como um ponto de tráfico de drogas na região.

Alguns produtos roubados foram encontrados na casa dos acusados, mas os policias acreditam que grande parte dos objetos levados das residências já foi entregue para receptadores.

Como já é comum neste tipo de crime, os ladrões são acusados de abordar as vítimas assim que elas chegam ou saem de casa. "Pelo que vimos nos boletins de ocorrência, esses rapazes agiam com violência. Quando encontravam crianças nos locais, eles as ameaçavam para conseguir objetos mais valiosos dos proprietários", diz o delegado chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira.

O delegado ainda afirmou menos mais duas pessoas, ainda não encontradas, devem estar envolvidas com os assaltos. Os homens detidos na quarta-feira estão na carceragem da DFR e vão responder por roubo e formação de quadrilha.

Outras duas prisões

A DFR também anunciou na tarde desta quinta-feira a prisão de um homem suspeito de roubar joias na RMC. Gabriel de Assis Oliveira, 23, teria assaltado em agosto deste ano um casal de Fazenda Rio Grande e levado uma bolsa que continha um mostruário de joias avaliadas em R$ 80 mil. Segundo a polícia, outro rapaz, morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) no mês de setembro no bairro Tatuquara, também participou do roubo.

Depois de um período de investigações, oficiais conseguiram prender o acusado no último dia 20, em Araucária, também na RMC, quando ele se preparava para realizar um teste no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). O acusado estava morando no Tatuquara com Ezaquiel Correia da Luz, 26, que também acabou detido no mesmo dia, pois possuía um mandado de prisão no nome dele.

Os dois estão presos na DFR. As joias ainda não foram recuperadas pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]