i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
violência

Trote provoca queimaduras graves em sete estudantes de Rondônia

  • PorEBC/Agência Brasil
  • 17/02/2016 15:25
Calouro da Faculdade da Amazônia expõe a violência praticada por veteranos | Arquivo pessoal/
Calouro da Faculdade da Amazônia expõe a violência praticada por veteranos| Foto: Arquivo pessoal/

Sete alunos do curso de agronomia da Faculdade da Amazônia, em Vilhena (RO), ficaram feridos durante a calourada, depois de serem atingidos por uma provável mistura de creolina e larvicida. O líquido provocou queimaduras de 1.º grau no corpo dos estudantes.

As agressões ocorreram na última segunda-feira, primeiro dia de aula. Segundo o relato de uma das vítimas, Lucas Ribeiro Boehm, de 17 anos, cerca de 40 veteranos coagiram os calouros a participar do trote.

Ele explicou que os veteranos disseram que quem não participasse do trote, não participaria das festas, não participaria de nada. “Todo mundo resolveu participar. Daí, mandaram tirar a camiseta e ajoelhar. Eles começaram a passar larvicida com creolina. Aí começou a arder... eu não aguentei, tive que ir para o hospital e fiquei internado”, relatou Lucas.

Ele fez exame de corpo de delito na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da polícia, outros dois estudantes fizeram boletim de ocorrência. O universitário revela que acionou a Justiça para cobrar punição aos veteranos e a expulsão deles da faculdade.

Em nota, a diretoria da Faculdade da Amazônia repudiou o episódio e informou que instaurou um processo disciplinar para apurar o trote. A diretoria não descarta a possibilidade de suspensão e até mesmo a expulsão dos envolvidos no episódio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.