• Carregando...

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná(TRT-PR) vai pedir explicações ao juiz Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 3.ª Vara do Trabalho de Cascavel, no Oeste, que suspendeu a audiência de um trabalhador rural porque ele usava chinelos. O juiz já havia cancelado outras quatro audiências em que julgou inadequadas as roupas dos trabalhadores.

Nesta sexta-feira (22), o trabalhador rural Joanir Pereira mostrou ao ParanáTV o único sapato que tem e que usa para trabalhar. Ele disse que achou o calçado muito velho para ir ao Fórum. A mulher do trabalhador, Nadir do Sacramento, contou que o marido chegou em casa triste por não ter sido atendido pelo juiz. Ela conta que naquele dia a família nem tinha o que comer.

Enquanto espera a nova audiência, o trabalhador está preocupado por ainda não ter encontrado emprego. Ele faz serviços temporários, mas o dinheiro mal dá para pagar o aluguel e sustentar a família. A nova audiência foi marcada para 14 de agosto.

No ano passado, em Curitiba, o juiz Moreira teve uma atitude parecida e cancelou a audiência de um motoboy que usava uma camiseta de um time de futebol. Helton Bispo da Silva conta que ficou tão constrangido que desistiu da ação.

O juiz Bento Moreira falou ao ParanáTV e afirmou que agiu de maneira correta. Ele alega que a audiência é um ato solene perante o poder judiciário e as pessoas não poderiam se vestir da mesma forma que vão a outros lugares.

O TRT-PR não concorda com a atitude do juiz e determinou que as audiências desmarcadas por causa das roupas deverão ser antecipadas. A Ordem dos Advogados do Brasil - Paraná (OAB-PR) também condena a atitude afirmando que houve falta de bom senso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]