• Carregando...

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, juiz Fernando Eizo Ono, inaugurou ontem as instalações da 19.ª e da 20.ª Varas do Trabalho de Curitiba, parte de um plano de ampliação que elevará o número de varas no estado de 61 para 86. "Na próxima semana já iniciaremos o concurso para a escolha dos juízes e até o fim de agosto as varas estarão funcionando", afirmou Ono.

Uma lei de 2003 autorizou a criação de varas trabalhistas em todo o Brasil, 25 delas no Paraná. Duas já estão funcionando – a 2.ª de Paranaguá e a 2.ª de Umuarama. No dia 5 de agosto, será instalada a vara de Loanda e até dezembro serão inauguradas varas em Nova Esperança, Dois Vizinhos, Porecatu, Santo Antônio da Platina, Cambé, Bandeirantes, Ponta Grossa (3.ª), Foz do Iguaçu (3.ª) e Londrina (6.ª). Em Curitiba, a última instalação de varas do trabalho havia ocorrido em 1993.

Na inauguração de ontem, que contou com a presença de autoridades e magistrados, o secretário-geral da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil, Ivo Harry Celli Júnior, comentou a crise política nacional, citando Rui Barbosa, para quem as crises que se repetem são sintomas de um estado mais profundo de crise moral.

As obras no Fórum Trabalhista foram realizadas com recursos do próprio TRT, complementados a partir de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Doutora Clair (PT), presente à cerimônia de ontem. Computadores e outros equipamentos foram pagos com verba do TRT e do Tribunal Superior do Trabalho, enquanto impressoras a laser foram adquiridas por meio de um convênio entre o tribunal e o Banco do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]