• Carregando...

Um avião da Continental Airlines enfrentou forte turbulência durante a rota do Rio de Janeiro para Houston nesta segunda-feira e foi desviado para Miami, com quase 30 passageiros feridos.

O Boeing 767-200 que operava o voo 128 da Continental tinha 168 passageiros e 11 tripulantes a bordo e pousou às 5h35 do horário de Miami (7h35 de Brasília), informou a Continental em comunicado.

"A aeronave estava à uma hora de Miami quando passou pela área de turbulência. Os sinais de apertar cintos estavam acionados", acrescentou a nota da empresa. O avião decolou do Rio na noite de domingo e tinha chegada prevista em Houston às 6h (horário local) desta segunda-feira.

Segundo a Continental e os serviços médicos do Aeroporto Internacional de Miami, aproximadamente 28 passageiros receberem atendimento médico no local, dos quais 14 foram transferidos a hospitais para um melhor tratamento.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiro de Miami disse que entre os feridos, quatro estavam em estado grave.

"Pode ser grave por ferimentos causados diretamente por traumas ou condição médica grave devido ao susto", afirmou o porta-voz Elkin Sierra.

Os demais passageiros foram encaminhados para Houston em outro voo nesta segunda-feira, disse o porta-voz do aeroporto de Miami Marc Henderson.

Um avião da Air France que decolou do Rio de Janeiro em 31 de maio com destino a Paris caiu no oceano Atlântico após também enfrentar turbulência, matando todas as 228 pessoas a bordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]