• Carregando...

Uma turista portuguesa foi baleada na quinta-feira durante uma falsa blitz montada por bandidos na Estrada do Sumaré, no Parque Nacional da Tijuca, zona norte do Rio. Esse é o terceiro caso que ocorre em uma semana perto da Casa do Cardeal, onde vive d. Orani Tempesta. Moradores de Santa Teresa, no centro, reclamam de insegurança, mesmo após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres, vizinho ao bairro, instalada em 2011.

Rosa Maria Van Scho­thoret, de 44 anos, e o marido, Jorge Manoel Ribeiro Carvalho, de 48, seguiam para um restaurante em Santa Teresa quando foram surpreendidos por uma falsa blitz montada por bandidos armados. Após furar o bloqueio, o casal foi perseguido por três homens em um Citroën C4 Pallas, roubado na segunda-feira no mesmo local.

Rosa foi atingida no braço esquerdo e fraturou o cotovelo. Ela foi operada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e passa bem, porém sem previsão de alta. Carvalho não foi ferido.

Na fuga, os criminosos foram abordados por agentes da UPP do Morro dos Prazeres. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram escapar pela mata. Na correria, deixaram cair a chave do carro do casal de portugueses. No sábado outro carro foi levado na estrada. A polícia suspeita que seja a mesma quadrilha.

O caso foi registrado como roubo, lesão corporal grave e resistência e encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]