Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

Litoral do PR

Turistas fotografam baleia próximo a Ilha do Mel

Filhote e baleia adulta nadaram por cerca de duas horas, entre a Ilha do Mel e a Ilha das Peças. Animais procuravam se aquecer na água da baía

  • Felippe Anibal
Filhote de baleia foi fotografado na tarde desta sexta-feira |
Filhote de baleia foi fotografado na tarde desta sexta-feira
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Turistas fotografam baleia próximo a Ilha do Mel

Uma baleia adulta e um filhote foram vistos, na tarde desta sexta-feira (9), em Paranaguá, no Litoral do estado. Os animais ficaram cerca de duas horas, nadando na baía entre a Ilha do Mel e a Ilha das Peças. Turistas que navegavam pelo trecho conseguiram fotografar os “visitantes”.

Assista às imagens gravadas por turistas

De acordo com Antonio Carlos Nunes Júnior, que comandava a embarcação Guru, o filhote de baleia apareceu por volta das 14h30. “Ele parecia estar caçando um cardume de sardinhas. A baleia pulava e chegou bem perto das cinco lanchas que estavam por ali. Foi uma grata surpresa da natureza”, disse.

Apesar de apenas o filhote ter se “mostrado” mais aos turistas, a baleia adulta também nadava por perto. O Batalhão da Polícia Ambiental foi acionado e acompanhou os animais. “Elas ficaram por um tempo na baía e, depois, foram voluntariamente para alto mar”, contou o sargento Palminor Rodrigues Ferreira Júnior.

O policial disse que não foi possível verificar de qual espécie eram as baleias. Segundo ele, elas nadaram até aquele local por causa da temperatura da água. “Quando há frentes frias, as baleias procuram essas correntes mais quentes para se aquecer e acabam adentrando nestes braços”, explicou. “É um fenômeno comum, mas nem sempre elas se mostram”, complementou.

Assista às imagens gravadas por turistas

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE