• Carregando...

Rio de Janeiro – Um ônibus com 18 turistas ingleses foi assaltado no Aterro do Flamengo por volta das 23h15 de ontem. Eles tinham acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim e estavam na altura do Museu de Arte Moderna quando foram interceptados pelos bandidos.

Os ladrões estavam em uma Pajero preta e pararam o ônibus dizendo ser policiais. Três homens fortemente armados invadiram o veículo, um deles segurava uma granada. Os turistas entregaram seus pertences, o único que ofereceu resistência levou uma coronhada na cabeça.

As vítimas não quiseram prestar depoimento. Eles preencheram formulários na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e voltaram para o hotel, escoltados pela Polícia Militar. Somente o motorista do ônibus e a guia de turismo prestaram depoimento.

Segundo o chefe de Polícia Civil, Ricardo Hallack, as agências de turismo deveriam pedir à polícia reforço da segurança na chegada de estrangeiros.

"As agências de turismo executivo podem fazer contato prévio com a polícia. Teremos o maior prazer em fazer o acompanhamento. Em nenhum lugar do mundo há policiamento em 100% dos lugares’’, disse. Hallack afirmou ainda que as empresas deveriam ser mais criteriosas na escolha de seus funcionários.

"Os bandidos sabiam com certeza que aquele era um ônibus de turismo e para onde estava se dirigindo’’, disse.

Freqüência

Os assaltos a turistas se tornaram mais freqüentes em 2006. Somente no primeiro semestre houve um aumento de 6,5% na comparação com igual período do ano anterior. Acompanhe no texto ao lago alguns casos recentes de assalto a turistas no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]