• Carregando...

A TV Assembléia Legislativa deve começar a funcionar no mês de julho. A previsão é do presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), que vai a Brasília nos próximos dias conversar com o ministro das Comunicaçãoes para reivindicar a liberação de um canal aberto para a emissora. "Essa é uma luta de todos os estados que ainda operam em canal fechado", disse.

A TV vai começar a funcionar no Paraná em canal fechado, com 12 horas de programação diária. As sessões plenárias serão transmitidas ao vivo e devem consumir cerca de 16 horas semanais.

O restante da programação da semana, aproximadamente 78 horas, será ocupado por um telejornal diário transmitido ao vivo e com programas que já começaram a ser gravados pela empresa que venceu a licitação, a GW Produções.

Segundo a assessoria de comunicação da Assembléia, a produtora assinou o contrato no mês de março e já tem 100 horas de imagens gravadas, como informações históricas do Legislativo, gravação dos perfis políticos e pessoais dos 54 deputados. No banco de dados que está sendo montado também há imagens de vários municípios para uma radiografia econômica e social de todas as regiões do estado.

A produtora venceu a licitação por um valor de R$ 328 mil mensais e será responsável pela produção dos programas e contratação dos profissionais. Como exigência do contrato, a GW está investindo R$ 3 milhões em equipamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]