• Carregando...

Londrina – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) cancelou duas questões do vestibular realizado no último dia 5. A medida ocorreu após requerimento enviado à Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) pelo professor do Colégio Máxi, José Alves Marques. Segundo ele, as questões de número 55 e 60, de Química, induziam os estudantes ao erro. Além dessas duas, outras três questões de Geografia (números 27, 30 e 31) foram contestadas pelo Departamento de Geociências da UEL, que alegou o mesmo motivo. Porém, segundo a coordenadoria, elas estão corretas.

Marques conta que é o terceiro ano consecutivo que ele protocola pedido para anular questões de Química e, em todas as vezes, foi atendido. "Apesar dos erros na prova, essa abertura que a UEL dá, é muito legal. Demonstra que é uma universidade democrática, voltada para a comunidade."

O coordenador da Cops, Silvano César da Costa, explicou que, assim que a contestação das questões 55 e 60 foi analisada pela comissão organizadora do vestibular, as mesmas foram anuladas. "Atendemos rapidamente." Sobre os questionamentos feitos pelo Departamento de Geociências, ele diz que não existe nada errado com as questões 27, 30 e 31.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]