• Carregando...
Vestibular da UFPR teve mais de 53 mil candidatos | Andre Rodrigues/ Gazeta do Povo
Vestibular da UFPR teve mais de 53 mil candidatos| Foto: Andre Rodrigues/ Gazeta do Povo

O resultado da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será divulgado às 14 horas da próxima quarta-feira (13), na Reitoria da UFPR. A decisão de adiantar em um dia a revelação dos convocados para a segunda etapa do concurso foi informada ontem pelo coordenador do Núcleo de Concursos da instituição, Raul Von der Heyde. No início da semana, a UFPR havia confirmado que o resultado sairia no dia 14 de novembro, data limite prevista no edital do vestibular.

A divulgação foi antecipada para que o reitor Zaki Akel Sobrinho possa estar presente no evento. De acordo com Heyde, a relação dos classificados deve ter cerca de 15 mil nomes. Para comemorar a convocação, a Gazeta do Povo promoverá a partir do meio dia a tradicional festa na Praça Carlos Gomes com trio elétrico, banda e a distribuição de uma edição extra com a relação dos aprovados.

O vestibular da UFPR teve um total de 53.543 inscritos, incluindo treineiros e candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Na primeira etapa, ocorrida no dia 3 de novembro, 5.243 pessoas (9,79%) não compareceram.

A segunda fase do vestibular da UFPR será nos dias 1.º e 2 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]