• Carregando...

Estudantes de outras instituições que queiram tentar transferência para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) têm até o dia 9 de janeiro para se inscreverem na segunda etapa do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar). Na primeira etapa, realizada em novembro, apenas os estudantes da própria universidade podiam fazer a transferência de turno ou de habilitação.

Nesta fase, a instituição oferece 1.084 vagas para todos os cursos de graduação. "O aluno só pode tentar transferência para o mesmo curso que já estiver fazendo na outra faculdade, e precisa ter completado pelo menos o primeiro ano", explica a coordenadora do núcleo de assuntos acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, Rosana Brito.

As provas são específicas e devem abordar os conteúdos referentes aos primeiros anos de cada curso. O curso com mais vagas ociosas é o de Física, com 113 lugares. Por outro lado, Medicina oferece apenas duas vagas e Direito, três.

A inscrição deve ser feita pelo site da UFPR (http://www.nc.ufpr.br/provar) e custa R$ 150. As provas ocorrem no dia 15 e o resultado deve ser divulgado até 26 de janeiro. Em três anos, o Provar já permitiu a transferência de mais de 2 mil universitários para a UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]