• Carregando...
 | Walter Alves/Gazeta do Povo
| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Homens vestidos com saias e vestidos e mulheres usando roupas masculinas. Estas serão as fantasias para os foliões que quiserem brincar da última festa pré-carnavalesca do bloco Garibaldis e Sacis em Curitiba, hoje, às 16 horas. O grupo sairá das Ruínas São Francisco até chegar ao centro do Largo, perto do Memorial de Curitiba, por volta das 18 horas.

O desfile do bloco já é uma tradição na capital que, reza a lenda, não tem carnaval. Por isso as festas são sempre realizadas nos fins de semana que antecedem a folia de momo. Nos últimos dois domingos, cerca de 30 mil pessoas passaram pela festa no Largo da Ordem.

Aproveitando a aglomeração de pessoas, a prefeitura vai testar um equipamento chamado Balão Cativo, que ajuda a monitorar eventos que contam com um grande número de participantes. Trata-se de um equipamento de aeromonitoramento formado por um balão e câmeras de vídeo potentes (20 megapixel, visão 180 graus e zoom digital) que ajudará as equipes de segurança a identificar tumultos, brigas, depredação do patrimônio público e até a ação de criminosos. O teste, coordenado pela Guarda Municipal, também será feito na entrada do jogo Paraná Clube e Coritiba, no Estádio Durival de Britto, às 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]