• Carregando...

O Corpo de Bombeiros confirmou neste sábado que as buscas foram encerradas em Teresópolis, Região Serrana do Rio, porque não há informações de desaparecidos. Cinco pessoas morreram após as chuvas que atingiram a região na noite de sexta-feira. Entre os mortos, há duas mulheres, dois homens e uma adolescente de 16 anos. Segundo o comandante-geral da corporação, Sérgio Simões, 300 pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas a abrigos mantidos pela prefeitura. O comandante dos Bombeiros disse ainda que os alarmes instalados após as chuvas de janeiro de 2011 na região foram muito importantes para evitar que a tragédia fosse maior. "O alarme foi fundamental para mobilizar as pessoas e ativar as estruturas de proteção", avalia. A Defesa Civil informou que houve pelo menos oito deslizamentos de terra na cidade.

Chuvas

Os corpos de um casal foram encontrados nos escombros de um desabamento no bairro do Bom Retiro. A terceira morte foi de uma adolescente, soterrada por um muro que caiu no bairro Quinta Lebrão. A quarta vítima foi um homem soterrado em um desabamento na comunidade Pimentel. Na madrugada de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa no bairro de Santa Cecília.

A rodovia Rio-Teresópolis foi fechada totalmente às 20h por causa da forte chuva que atinge a região, entre o km 104 e o km 89, devido ao risco de deslizamentos. A estrada foi liberada 3 horas depois. Um trecho da RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury e Lumiar, desmoronou, mas não chegou a interditar totalmente a via e o trânsito flui em meia pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]