• Carregando...

São Paulo - Uma massa de ar seco predominou em grande parte do país ontem, deixando a umidade dor ar baixa no período da tarde, principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e no Paraná, com índices em torno de 20%.

Devido ao clima seco, a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) enviou um comunicado às defesas civis de dez estados e o Distrito Federal alertando sobre a baixa umidade de ar que deve atingir algumas regiões e perdurar até amanhã. Em algumas localidades do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Piauí, a umidade relativa mínima ficou abaixo dos 20%.

Os índices podem ser mais críticos no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul e no noroeste paulista, com umidade relativa do ar em torno de 15%. Na cidade de São Paulo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrava índice de 25% por volta das 14 horas de ontem.

No Rio, a umidade relativa mínima ficou abaixo dos 30% em muitas cidades, exceto no litoral. A massa de ar seco voltou a se intensificar sobre o Brasil Central, mantendo as condições de baixos índices de umidade relativa do ar no sul e leste do Tocantins, com índices em torno de 20%, que devem se prolongar até amanhã.

Chuva

Apesar da massa de ar seco, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e estudos Climáticos), devem ocorrer pancadas de chuva no leste do Nordeste e no Norte do país. No Pará, Amazonas, norte de Roraima e também na região do Recôncavo Baiano as chuvas poderão ser mais contínuas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]