• Carregando...

Os cerca de 2,7 mil alunos dos 14 cursos de graduação e dos seis cursos de pós-graduação do campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Irati, na região Centro-Sul, ficaram sem aulas nesta quarta-feira (2). A suspensão ocorreu em decorrência do destelhamento de vários blocos e salas de aulas após um vendaval registrado na noite de terça-feira (1). Segundo a direção, as aulas voltam ao normal nesta quinta-feira (3).

O diretor do câmpus, Edélcio José Stroparo, afirma que declarou estado de emergência no câmpus e que aguarda posição do governo estadual para os reparos. A energia elétrica, que foi interrompida após o vendaval, foi restabelecida nesta quarta-feira (2). Mas muitos equipamentos dos laboratórios dos cursos de Engenharia Florestal e de Engenharia Ambiental foram danificados devido às goteiras.

Os prejuízos ainda não foram calculados, conforme o diretor. "Estamos avaliando essa situação, mas certamente os reparos serão feitos com o próprio dinheiro do orçamento", completa. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros de Irati, o vendaval causou duas quedas de árvores na cidade na noite de terça-feira (1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]