• Carregando...

A Unidade Municipal de Saúde do Tarumã, em Curitiba, foi atingida pelo alagamento que se formou no bairro na noite de quarta-feira (16) e suspendeu os atendimentos nesta quinta-feira (17) por tempo indeterminado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, funcionários fazem a limpeza do local e, enquanto a unidade fica fechada, os pacientes que precisam dos serviços estão sendo encaminhados para as unidades Bairro Alto e Higienópolis.

Consultas que estavam agendadas para esta manhã no local estão sendo remarcadas para os próximos dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão para os serviços serem restabelecidos, uma vez que além da limpeza e assepsia do local, o atendimento também depende do sistema de informática, que ainda não se sabe se foi comprometido.

O posto de saúde do Tarumã funciona das 7 às 19 horas e oferece atendimento, médico, odontológico e de enfermagem, com base no Programa Saúde da Família. De acordo com a secretaria de saúde, o alagamento só foi percebido nesta manhã quando funcionários chegavam ao local. Sem poder utilizar o imóvel, equipes clínicas e ambulatoriais do Saúde da Família estão fazendo atendimento no bairro.

O bairro Tarumã foi o mais prejudicado pela chuva que atingiu Curitiba no fim da noite de quarta-feira. Um grande alagamento, que também chegou ao bairro Alto Tarumã, em Pinhais, atingiu 11 casas, segundo a Defesa Civil. Na manhã desta quinta-feira, moradores da área contabilizavam os prejuízos com as perdas de móveis e objetos por causa da água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]