• Carregando...

O racionamento de água, que começou às 14 horas desta sexta-feira (4), de forma escalonada em Curitiba, pode afetar o trabalho de algumas unidades de saúde. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba. Neste fim de semana, seis unidades estão na área de abrangência do corte de abastecimento, que dura 26 horas.

A determinação da Sanepar é de que, durante o racionamento, terão prioridade, na eventual falta de água unidades de saúde e creches, desde que tenham menos de 1/3 da capacidade reservatória. As unidades afetadas devem entrar em contato com a Sanepar, que providenciará o envio de caminhões-pipa, no prazo de duas horas após o pedido. A orientação da Sanepar vale para todo o período de racionamento, que deve durar 75 dias.

Bairros com racionamento no fim de semana:

Grupo 2 (sábado)

Alto da Glória, Alto da Quinze, Bacacheri, Cajuru, Cabral, Capão da Imbuia, Centro, Cristo Rei, Guabirotuba, Hugo Lange, Jardim das Américas, J. Botânico, Jardim Social, Juvevê, Prado Velho, Tarumã, Uberaba.

Grupo 3 (domingo)

Abranches, Água Verde, Ahú, Alto Boqueirão, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Boqueirão, Campina do Siqueira, Centro, Centro Cívico, Fanny, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Mercês, Parolin, Pilarzinho, Prado Velho, S. Francisco, São Lourenço, Seminário, Uberaba, Vila Izabel, Vista Alegre.

Saiba a quantidade de água que você gasta nas atividades diárias

Dicas para economizar água

Veja na reportagem em vídeo como estão as bombas de controle da Sanepar e a rotina mudada dos moradores de Curitiba

Interatividade:

Diversos bairros de Curitiba e região terão seus registros fechados durante 26 horas. Você concorda com o sistema de racionamento da Sanepar. Dê sua opinião

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]