• Carregando...

A partir desta quarta-feira (12), as linhas de ônibus Fazendinha (que liga a Praça Rui Barbosa ao Terminal Fazendinha) e Jardim Independência/CIC (que liga o loteamento Jardim Independência aos terminais Fazendinha e CIC) terão seus percursos temporariamente alterados pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). A mudança começa a valer às 9 horas.

A mudança ocorre por causa de obras que serão realizadas no entroncamento entra as ruas Arnaldo Thá e Vereador Elias Karam, nas imediações do Terminal Fazendinha. O trecho de bloqueio da rua Arnaldo Thá será entre as ruas Carlos Klemtz e Fidelino Figueiredo.

As linhas, procedentes da Rua Arnaldo Thá, desviam pelas ruas Eloi Micheletto e Pablo Picasso, por onde alcançam a Rua Carlos Klemtz, que dá acesso ao terminal. O desvio por essas ruas é nos dois sentidos de tráfego. Segundo a Urbs, não há previsão de normalização dos itinerários.

Outras mudanças

Cinco ônibus que circulam pela Avenida Senador Salgado Filho e outras cinco linhas que passam pela Rua Augusto Stresser tiveram os itinerários modificados por causa de obras a partir da manhã desta segunda-feira (10).

As alterações nas linhas seguem pele menos até o fim do ano. A prefeitura realiza intervenções desde agosto nas duas vias. O tráfego é bloquedo em trechos de cerca de 100 metros, que mudam à medida em que as obras avançam.

Veja a seguir as modificações:

Avenida Salgado Filho

Na Avenida Salgado Filho, o ligeirinho Aeroporto, no sentido Centro, tem duas opções de desvio: pela Rua Coronel José Carvalho de Oliveira – paralela à Salgado Filho –, ou pela Avenida Comendador Franco, seguindo pela Doutor Constante Coelho, Joaquim Amaral, Durval de Morais e finalmente pela Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, que dá acesso ao bairro Guabirotuba.

Ainda na mesma avenida, as linhas Prado Velho/Pedro Moro, Uberaba, X14-Reforço Hauer e Centenário/Hauer tem o itinerário desviado para a rua Coronel José Carvalho de Oliveira – paralela à Salgado Filho –, nos dois sentidos. O embarque e desembarque na região é feita em pontos demarcados no desvio.

Rua Augusto Stresser

Os Interbairros II que passam pela rua têm o trajeto desviado, em ambos os sentidos (horário e anti-horário), pelas mesmas ruas: Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Jayme Balão. As paradas são feitas em pontos demarcados enquanto valer o desvio.

O ligeirinho Inter 2 também tem mudanças. Os ônibus desviam para as ruas Itupava e Padre Germano Mayer durante o período em que valerem as obras.

A linha Augusto Stresser deixa de passar pela rua que lhe dá nome e passa a circular pelas ruas Professor Rodrigo Otávio e Jaime Balão. Na quarta-feira (12), neste caso, o desvio já terá modificações e será feito pelas ruas Professor Ângelo Lopes e João David Pereira, em ambos os sentidos.

A última linha que sofre mudanças no trajeto é o Hugo Lange, que passa a utilizar as ruas Professor Rodrigo Otávio, Jaime Balão e avenida Nossa Senhora da Luz, nos dois sentidos. Também na quarta-feira (12) há modificações previstas nesta linha, que deve desviar as obras pelas ruas Professor Ângelo Lopes, João David Perneta e a Avenida Nossa Senhora da Luz, nos dois sentidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]