• Carregando...
Confira as datas e a documentação necessária para o recadastramento |
Confira as datas e a documentação necessária para o recadastramento| Foto:

Começa hoje o recadastramento dos 2.252 titulares de licenças de táxis de Curitiba, com uma escala de atendimento organizada de acordo com os finais do número de registro do táxi. O recadastramento terminará no dia 20 de dezembro.

Todos os titulares das permissões do serviço de táxi deverão apresentar uma relação de documentos para confirmar o atendimento de todas as exigências da lei municipal do serviço de táxis (número 3.812 de 9 de outubro de 1970) e do regulamento dos serviços de transporte individual de passageiros (Decreto 18 de 1990).

Durante o período, ficarão suspensos todos os processos de transferência de permissão. De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Paulo Schmidt, o objetivo do recadastramento é verificar se há permissões que contrariem a legislação vigente. A transferência voluntária das permissões é garantida pelo artigo 7º do Decreto Municipal 18/90, desde que a pessoa que receba a permissão não seja titular de outra licença do serviço ou tenha outra fonte de renda.

Para coordenar o processo, foi formada uma comissão especial, com a participação da diretoria jurídica da empresa. O recadastramento foi anunciado pela Urbas após reportagens da Gazeta do Povo que revelaram detalhes do comércio clandestino de placas de táxi, um negócio ilegal que movimenta até R$ 14 milhões por ano. Com as publicações, o Ministério Público e a Câmara Municipal também passaram a investigar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]