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Os radares e lombadas eletrônicas de Curitiba deverão passar por uma auditoria ainda este ano. A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), autarquia que administra o transporte coletivo na capital, lançou nesta semana um edital para a contratação da empresa que prestará o serviço. O objetivo da auditoria, de acordo com o documento, é "verificar a confiabilidade" dos equipamentos que estão nas ruas, assim como o sistema que transmite, processa e arquiva as imagens que geram as multas.

O valor da auditoria foi fixado em no máximo R$ 308.468,40, e o resultado da empresa vencedora da licitação deve sair no próximo dia 16 de setembro. Os serviços têm prazo de 120 dias para serem concluídos. A empresa não informou se a auditoria se deve a um procedimento de rotina, ou se tem alguma relação com o escândalo da máfia dos radares, que envolveu a empresa Consilux, concessionária do serviço em Curitiba.

Na época, uma denúncia da Rede Globo apontou que a empresa pagaria propina para a assinatura de contratos e apagaria multas a pedidos. A empresa, que opera na cidade desde 1998, passou por novo processo licitatório em 2005, e desde então a Urbs vinha prorrogando o contrato por meio de aditivos, embora a legislação determine que a renovação deva ocorrer por no máximo 60 me­­ses. Após a denúncia, a Justiça suspendeu temporariamente o contrato e, atualmente, a autarquia é que administra os radares na capital.

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