O aumento do número de cirurgias para a implantação de silicones nos glúteos no ano passado fez do Brasil o maior mercado do mundo, de acordo com estudo da GC Aesthetics, maior fabricante de próteses de silicone da Europa e que comercializa no Brasil as marcas Eurosilicone e Nagor, e Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês). Com avanço de 547% no país, o número total desse tipo de operação no Brasil já é 4,2 vezes maior do que nos Estados Unidos. Estima-se que, em 2013, 35 mil pacientes brasileiras optaram pelo procedimento.

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Um em cada sete procedimentos cirúrgicos estéticos do mundo acontece no país. Foram 905.124 apenas em 2013, número que inclui todos os tipos de cirurgia.

"No Brasil, já alcançamos 14% do segmento de implantes mamários e nosso objetivo é de conquistar uma parcela significante do mercado de glúteos até o final de 2015", acredita Eddie de Oliveira, presidente da Nagor e Eurosilicone no país, onde a companhia contabiliza mais de 250 mil pacientes com seus implantes. "O Brasil é o pais mais importante para a GC Aesthetics. Nosso faturamento cresceu 38% aqui, em 2013", diz ele, lembrando que a empresa está lançando novos produtos no país.

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Para José Horacio Aboudib, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a satisfação com a cirurgia nos glúteos é de 96% das pacientes, superando a cirurgia de mama, que tem índice de satisfação de 94%, e a de lipoaspiração, com 78% segundo um estudo da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética de 2013 (Asaps na sigla em inglês).