Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

lixo que não é lixo

UTFPR de Londrina cria “cantinho do descanso” com materiais que iriam para o lixo

  • londrina
  • Marcelo Frazão Jornal de Londrina
 | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Roberto Custódio/Jornal de Londrina
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com resíduos que seriam descartados, alunos e funcionários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) criaram um “cantinho” de descanso e convivência em Londrina, no Norte do Paraná, ao lado do Restaurante Universitário (RU) da instituição. A “inauguração” do espaço foi na tarde desta terça-feira (3).

Nove grupos de alunos dos cursos de engenharia ambiental, engenharia mecânica, engenharia de produção e tecnologia de alimentos foram desafiados a recriar os “móveis” instalados no local.

Com o suporte dos funcionários, os alunos recuperaram e reconstruíram mesas, cadeiras, sofás, palets e até um pergolado para estabelecer um ambiente onde é possível ler, conectar-se à internet, estudar e relaxar em horários livres.

“O que agora virou um ponto de convivência era antes uma área coberta sem nenhum uso. Além de demonstrarmos que resíduos podem ser úteis no lugar de descartados, atendemos os alunos que pediam um espaço diferente para ficar e se encontrar”, diz a professora Tatiane Cristina Dal Bosco, coordenadora da comissão de resíduos sólidos da UTFPR.

Todos os materiais usados nas criações – bobinas para fios elétricos, palets, pneus e espumas – foram encontrados em locais de descarte ou doados por empresas e moradores de Londrina.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE