• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Depois de oito meses sem receber nenhum paciente, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, voltou a funcionar nesta segunda-feira (18). A UTI estava fechada desde outubro de 2006 por falta de dinheiro para manutenção, segundo reportagem do ParanáTV.

O hospital possui 13 leitos na UTI para atender pacientes de 25 municípios da região. Antes de ser fechada, a unidade recebia até 70 pacientes por mês. Nesta manhã, todos os equipamentos foram religados e testados. A reabertura foi possível porque a prefeitura e o governo do estado concordaram em aumentar o repasse de recursos para o hospital. Serão mais R$ 96 mil por mês para manutenção da UTI. Burocracia atrasa reforma de posto em Curitiba

Um problema burocrático atrasou o início da reforma do posto de saúde de Campo Comprido, na região metropolitana de Curitiba. A unidade ficou fechada por três meses e só na manhã desta segunda, os operários começaram a trabalhar no local.

Em entrevista ao ParanáTV, o diretor do sistema de saúde, Matheos Chomatas, disse que o atraso aconteceu porque uma empresa contestou o resultado da concorrência pública para realização da obra. Ele garantiu que não haverá prejuízo para a população, pois o prazo de conclusão da reforma está mantido. A unidade deve estar funcionando em março de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]