• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

Funcionários trabalham na remoção de uma carga de açúcar tombada ao lado da linha férrea próximo à Estação Marumbi, entre Curitiba e Morretes, onde vagões descarrilaram nesta segunda-feira (18). A expectativa é que o trabalho de limpeza e remoção da carga termine ainda nesta terça (19), para que então os vagões possam ser removidos. Segundo a empresa Rumo, o incidente não atrapalha mais o deslocamento de trens.

Em nota, a empresa informou que um vagão descarrilou e outros quatro tombaram, causando o vazamento de parte da carga e fechando a linha férrea até às 2h30 desta terça-feira (19). O acidente não teve vítimas e a concessionária abriu uma sindicância para apurar as causas da ocorrência.

Apesar de a equipe da Rumo ter constatado que não houve dano ambiental, o Parque Estadual Pico do Marumbi informou, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que houve danos ambientais leves, já que uma área de preservação permanente foi atingida, e que isso pode acarretar multa.

A empresa também será responsabilizada por reparar danos no calçamento do parque, decorrentes da movimentação de máquinas para limpeza e remoção dos vagões. O parque, no entanto, funciona normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]