• Carregando...
 | Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas
| Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas

A Vai-Vai conquistou o carnaval de São Paulo em 2015 após quatro anos sem títulos. A escola de samba fez um tributo à cantora Elis Regina e apostou no enredo musical "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo" para sacudir o sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, na segunda noite de desfiles, de sábado (14) para domingo (15).

SLIDESHOW: Veja fotos do desfile da Vai-Vai

Durante a apresentação, a escola não teve problemas e passou pelo sambódromo do Anhembi dentro do tempo limite, que é de 65 minutos. Divididos em 25 alas, os 3 mil componentes tiveram como fio condutor temas das canções imortalizadas por Elis. A bateria, por exemplo, entrou fantasiada de "Alô, alô, marciano".

Também passaram pelo sambódromo Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos de Elis. Maria Rita, aliás, se emocionou e passou mal após o desfile, que também relembrou as canções de protesto durante a ditadura e os festivais de música das décadas de 1960 e 1970. Tradicional escola do Bixiga, bairro da capital paulista, a Vai-Vai completou 85 anos em 2015.

Rebaixadas

Tom Maior e Mancha Verde foram as escolas que menos pontuaram no carnaval de São Paulo 2015 e, por isso, deixam o Grupo Especial. Elas vão desfilar no Grupo de Acesso em 2016.

Com um enredo sobre o sentimento de adrenalina, considerado confuso, a Tom Maior foi prejudicada principalmente pela quebra do carro de abre-alas. No total, marcou 267,7 pontos. Já a Mancha Verde, que havia subido do Grupo de Acesso no ano passado, ficou com 267,9 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]