• Carregando...

A Prefeitura de Curitiba gasta por ano cerca de R$ 500 mil para a manutenção da iluminação pública depredada pela ação de vândalos. Atualmente, cerca de 500 luminárias espalhadas pela cidade estão desligadas por causa do vandalismo e furto de equipamentos. De acordo com um levantamento da administração municipal, somente na Linha Verde, 300 luminárias estão desligadas. Este tipo de reparo, segundo a prefeitura, não se enquadra nos serviços de manutenção de rotina, que podem ser feitos rapidamente. Para reparar esses equipamentos é necessário fazer um projeto e licitar a reparação do sistema elétrico.

O Departamento de Iluminação Pública de Curitiba realizou a manutenção de 5.580 pontos de iluminação no mês de setembro, de acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Obras. Os pedidos foram solicitados pela central 156 da prefeitura e incluem a troca de lâmpadas, troca de relês (dispositivo que mantém as lâmpadas desligadas durante o dia) e troca de reatores.

Os locais que mais possuem casos de vandalismo na iluminação pública são a extensão da Linha Verde, Praça Abílio de Abreu, Bosque do Papa, trincheira da Rua Guabirotuba, Rua Brasilio Itiberê, praça em frente ao Horto Municipal (Guabirotuba), Avenida Iguaçu e Rua Engenheiros Rebouças.

A cidade possui 153.475 pontos de iluminação sob os cuidados do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]