• Carregando...

A polícia de Maringá, no Noroeste do estado, investiga o incêndio de um salão ocorrido no início da manhã de domingo no Colégio Estadual Duque de Caxias, no Jardim Alvorada. A suspeita é de que vândalos tenham ateado fogo nas cortinas, pois foram encontradas no local uma lata de refrigerante com perfurações – com indícios de uso de crack – e uma garrafa de bebida alcoólica quebrada. O caso foi registrado na delegacia da 9.ª Subdivisão de Polícia Civil na manhã de segunda-feira.

O fogo queimou bambolês e colchões que eram utilizados em atividades esportivas e ainda deixou as paredes e o teto chamuscados. Os bombeiros foram avisados por um morador do bairro e evitaram que o incêndio se alastrasse e causasse mais danos à escola.

O colégio está sem o muro em uma das laterais desde o início de março, quando uma tempestade derrubou parte do cercado. Com isso, alunos, professores e funcionários se sentem ameaçados. "Sempre acontece alguma coisa", lamenta a orientadora Elizete Galdino Garcia. "Sem o muro não há como controlar a entrada de pessoas", diz.

A direção da escola anuncia que pediu ao governo estadual verbas para a reconstrução do muro. A informação recebida é de que o dinheiro seria liberado em breve, mas não há previsão do início das obras, que têm custo estimado em R$ 51 mil. Em abril foram gastos aproximadamente R$ 350 com a reposição de vidros quebrados por vândalos. A falta do muro facilita a entrada de pessoas de fora da comunidade escolar e é comum os funcionários encontrarem usuários de drogas dentro da escola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]