• Carregando...

Invasão foi descoberta na manhã desta quarta-feira (1o)

Vândalos invadiram o Museu de Geologia e Paleontologia, instalado no Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e quebraram diversas peças que eram usadas em pesquisas. A invasão só foi descoberta na manhã desta quarta-feira (1º), quando pesquisadores foram ao local para catalogar alguns fósseis.

Algumas peças que estavam embaladas em sacos plásticos foram violadas e danificadas, enquanto outras foram levadas pelos invasores. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o idealizador do museu, João José Bigarella, disse que peças importantes foram perdidas, como um fóssil de cristais de barita, que seria bastante raro.

O museu foi projetado para ser referência nestas especialidades. Entretanto, apesar da construção do prédio, o museu não chegou a ser implantado efetivamente e nunca abriu as portas a visitantes.

Mais de R$ 800 mil foram investidos na construção de um prédio de 3 mil metros quadrados, que já apresenta avarias. O projeto inicial previa recursos modernos, como paineis eletrônicos, maquetes e cenários. Entretanto, estes elementos nunca foram instalados.

De acordo com o diretor Paulo Roberto Drabik, o museu está sendo montado, mas há entraves burocráticos, atrasando a implantação do projeto. Em entrevista, ele revelou que o museu sequer é cadastrado no CNPJ. "Juridicamente, não existimos. Este é o grande entrave", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]