• Carregando...

Um incêndio de grandes proporçõesdestruiu um armazém em Paranaguá, no Litoral do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (15). O fogo está contido, no entanto, o que preocupa agora são as consequências do incidente, pois há um líquido de coloração azul-esverdeada que está vazando do local do armazém afetado e chegando até uma região alagada que desemboca em rios próximos ao local.

A empresa dona do armazém, a APM Terminals Brasil, por volta das 17h30, não confirmou o que era o líquido que vazava do armazém. A empresa EcoSorb está fazendo a contenção desse líquido, mas não está autorizada a passar informações sobre a ocorrência. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) esteve no local para fazer a coleta de amostras da água na região e o resultado das análises deve sair entre 15 e 20 dias.

De acordo com Juliana Queiroz, diretora do departamento de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Paranaguá, a população que mora nas proximidades deve evitar o contato e uso da água na região, além de não consumir os peixes pescados na área. A recomendação também foi feita pela Defesa Civil de município, que pede à população, como medida de prevenção, para que não tenham contato com a água nem pesquem no Rio Emboguaçu, que deságua no mar, até que o IAP emita relatório sobre o caso.

Outra recomendação para que a área no raio de um quilômetro em torno do armazém seja evitada. A fuligem que ainda se encontra concentrada nas proximidades pode gerar problemas respiratórios. Os moradores que sentirem dificuldades para respirar devem procurar atendimento médico imediatamente.

O caso

Na madrugada desta quarta-feira (15), o barracão foi tomado por um incêndio de grandes proporções, por volta das 2h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h, o fogo já estava contido e estava sendo feito o controle de pequenos focos de incêndio no local.

O armazém é um depósito que abriga materiais como algodão, polipropileno e bobinas de papel para a empresa Compacta Brasmar Serviços Logísticos. Segundo a empresa proprietária do imóvel, APM Terminals Brasil, nenhum material contido no local tem característica nociva.

O armazém atingido fica ao lado da América Latina Logística (ALL) do Litoral, tem 14 mil metros quadrados e fica na Avenida Airton Senna, próximo ao Porto de Paranaguá, no bairro Primavera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]