• Carregando...

Um vazamento de amônia deixou 46 pessoas intoxicadas, duas delas em estado grave, na indústria Asa Alimentos, localizada na zona rural de Nova Veneza, em Goiás, na manhã desta sexta-feira (16). O vazamento aconteceu por conta de um problema na válvula que controla a câmara de refrigeração da fábrica, por volta das 6h30m.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviaram 14 homens para o local, o acidente aconteceu na parte operacional da empresa, no local onde há a degola e lavagem de frangos.

"A amônia é um gás bastante comum usado em refrigeração. O vazamento foi provocado pela válvula que comanda a quantidade do gás para a câmara. Houve um defeito que ocasionou um excesso de pressão", diz o capitão Ulisses José da Silva, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o capitão, a empresa estava há algumas semanas trabalhando na adequação do sistema. O objetivo era fazer a canalização para, em casos de vazamento, direcionar o gás para o meio ambiente, evitando contato humano.

"A fábrica fica em um local desabitado na zona rural, a pelo menos 2 quilômetros da cidade. A população não precisa se preocupar, pois o vazamento foi de pequeno porte e o gás de dissipa rapidamente", ressalta Silva.

A fábrica foi interditada por questões de segurança. O local deve ser liberado somente após uma vistoria técnica.

As vítimas foram levadas para hospitais da rede pública de Nerópolis, Nova Veneza e Inhumas, municípios próximos à Goiânia. As duas vítimas em estado mais grave desmaiaram e estão em observação no hospital de Nerópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]