• Carregando...

Um inquérito policial instaurado pela Polícia Federal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, investiga indícios de vazamento de informações da Operação Presença, deflagrada nesta sexta-feira (27) na cidade. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, apura desde setembro do ano passado uma rede de tráfico que estaria atuando na região. Com o possível vazamento das informações dos 12 mandados de prisão expedidos, apenas dois foram cumpridos. "Há suspeita de que houve vazamento dessa informação. Vamos instaurar um inquérito para investigar isso", afirma o delegado da Polícia Federal, Jonathan Trevisan. Os 12 acusados fazem parte de um grupo de 20 pessoas com denúncia-crime ofertada pelo Ministério Público por crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Desses, oito já se encontravam presos.

O delegado informa que os mandados de prisão não cumpridos estão em aberto. Também foram expedidos outros seis mandados e busca e de prisão para outras localidades, como Foz do Iguaçu, Florianópolis e Mafra, em Santa Catarina.A investigação, iniciada no ano passado, motivou a solicitação da quebra de sigilo telefônico dos suspeitos.

Segundo o delegado, através de monitoramento telefônico apurou-se a existência de uma grande rede de distribuição de drogas em Ponta Grossa e região, com ramificações em Guaratuba e Mafra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]