O animal, de aproximadamente quatro meses, foi capturado pela Polícia Ambiental e foi tratado por equipes do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
O animal foi tratado de um ferimento na boca e fez exames clínicos gerais. O veado também recebeu um microchip
Veja também
  • Ibama encontra oito sapos em encomenda enviada pelos Correios
  • Jararaca "virgem" dá à luz filhote no Refúgio Biológico de Itaipu
CARREGANDO :)

Um veado pardo (Mazama gouazoubira) foi encontrado no pátio de uma empresa na Rodovia dos Minérios - via que liga Curitiba a municípios da região metropolitana - na segunda-feira (24). O animal, de aproximadamente quatro meses, foi capturado pela Polícia Ambiental e foi tratado por equipes do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

O bicho - que na verdade é uma fêmea - está em observação no setor de isolamento do Passeio Público e, futuramente, será solto no Parque Lago Azul, no bairro Umbará, na região Sul da capital, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

Publicidade

O animal foi tratado de um ferimento na boca e fez exames clínicos gerais. O veado também recebeu um microchip de identificação, para que possa ser monitorado.

Anteriormente, de acordo com a SMMA, um gambá foi localizado no bairro Cristo Rei. "Animais como papagaios, gambás, macacos, capivaras, cobras e aves em geral fazem parte da fauna urbana da cidade e devem ser cuidados pelos cidadãos do mesmo modo que a fauna doméstica", afirmou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Alexander Biondo, em entrevista ao site da Prefeitura de Curitiba.