• Carregando...

Brasília – Os novos depoimentos do empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, à Polícia Federal vão ajudar a formar provas contra os parlamentares acusados de receber dinheiro em espécie para participar do esquema da máfia das ambulâncias. O primeiro depoimento ocorreu quinta-feira, em Brasília. Nele, Vedoin detalhou as datas de saques e das entregas do dinheiro aos parlamentares. O empresário foi ouvido a respeito de 19 dos 84 inquéritos contra parlamentares.

"Ele (Luiz Antônio) está confirmando a participação de todos eles. Em alguns casos, dá inclusive datas em que efetuou saques para poder fazer pagamentos em dinheiro", disse o subrelator da CPI, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). "Como nós já temos a quebra do sigilo bancário das empresas, vamos poder confirmar que ele, de fato, fez um saque no valor que ele diz que pagou ao parlamentar", completou o tucano.

Sampaio reuniu-se ontem com os sete delegados da PFque ouvirão Luiz Antônio sobre 115 inquéritos (84 contra parlamentares e 31 contra prefeitos). A força-tarefa é coordenada pela delegada Valquíria Teixeira, que já marcou a continuidade do trabalho para a segunda e quarta-feira da próxima semana.

Segundo Sampaio, a íntegra do novo depoimento de Luiz Antônio à PF só poderá ser obtida com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]