i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Viagem

Veja as dicas para transportar bichos de estimação no carro

O cão deve ser levado uma caixa ou usar cinto de segurança especial. A multa por andar com um cachorro solto dentro do carro é de R$ 127,69

  • PorJornal Hoje/G1/Globo.com
  • 02/01/2009 12:50

Assista a Matéria do Jornal Hoje sobre o assunto

Para quem vai viajar e pretende levar o bicho de estimação no carro é recomendável seguir as leis do transporte de animais para evitar transtornos nas férias. Dentro do automóvel, o cachorro deve ser transportado em um compartimento em que ele consiga ficar em pé e se virar. Se for levado direto no banco, deve usar um cinto de segurança especial para cães, acoplado ao cinto do automóvel.

A multa por andar com um cachorro solto dentro do carro é de R$ 127,69. É bom não dar comida perto da hora da viagem, pois o bicho pode enjoar. Em viagens de ônibus, as regras dependem de cada empresa: é melhor ligar para a rodoviária e checar se a companhia aceita transportar animais.

Quando a viagem é de avião, a caixa é obrigatória. Ela tem que ser maior do que altura do cachorro, para ele conseguir se movimentar. Em geral, a taxa é cobrada de acordo com peso do animal. Na cabine, junto com os donos, somente os pets menores de 10 quilos. Os mais crescidos, só podem viajar no compartimento pressurizado para animais.

A cadela Nina vai com os donos para Natal-RN pela segunda vez. Serão 12 horas de viagem para aproveitar 20 dias no Nordeste. "Se ela não fosse, a gente ia ficar pensando nela todos os dias. Toda a família gosta dela, então a gente ia sofrer", diz a dona, a médica Cláudia Carrilho. "Eu espero que ela faça uma boa viagem, porque vai no bagageiro do avião".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.